quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os computadores aqui em Sorata são um lixo, e é mais caro que em qualquer outro lugar...Vou fazer de novo como eu tava fazendo na convenção, escrever, gravasr no pen drive e ir pra lan house...
O downhill de bike ate Coroico foi muito massa.... Cada paisagem inacreditável.. Começa em 4000 e tantos metros de altitude, a gente para na beira da estrada e nos dão a bicicleta e capacete e luva e roupinha... Só tinha eu de brasileiro, e todas as outras pessoas (umas 20) que foram juntos eram da Eslovênia, e de dois grupos diferentes... Passavam o tempo todo conversando e dando risada entre eles e eu e os guia boiando... Daí começa todo mundo junto, é uma estrada asfaltada, boa... Vamos até um lugar onde tomamos um café da manhã reforçado e depois fomos de carro até um outro lugar, que aquela sim era “La carretera mais peligrosa del mundo”... É uma estrada de chão na beira da montanha tipo estrada que vai pra serra soh que com espaço para um carro só, estrada de chão, e uma altura muuuuuuito maior... Mas se vai na manha não tem problema... No meio da descida tem duas paradas pra comer e tomar água, depois pegamos uma parte onde a estradaé menos perigosa porque tem mato dos dois lados, então tu não tem como ir muito longe, mas em compensação a estrada é bem pior... É muito louco ver as mudanças na paisagem ao longo do caminho... Tem partes que parecem ser um deserto e outras parecem uma floresta tropical... Deu pra ver bem como o relevo interfere na formação de nebulosidade em determinados lados da montanha que se dissipam do outro lado, e que fazem ter climas bem diferentes em regiões muito próximas. Depois que termina o caminho de bike vamos de carro até um restaurante onde dá pra tomar um banho e tem piscina também tudo incluído. Eu só comi, nem tomei nada pra não gastar, tomei banho e fui dar uma bodiada do lado da piscina... Durmi umas horas, acordei e os eslovenos que tinham ido no mesmo carro que eu tavam dê-lhe ceva desde que chegaram... Daí a volta foi toda cm os maluco bêbado gritando e cantando na língua bizarra deles.. Chegamos em La Paz quase de noite, e acabei não fazendo muita coisa.
Ontem acordei, olhei umas coisas na internet, comi duas empanadas de queso do lado do hotel e peguei um táxi até o lugar onde se pega uma van pra Sorata. O caminho foi uma das maiores indiadas até o presente momento... A van é tipo essas Bestas só que muito mais velha, bombando de gente dentro, altamente desconfortável, ouvindo música palha alto e numa estrada interminável. Primeiro atravessa El Alto com seu trânsito organizado e respeitoso... Depois de muito tempo pega uma estrada que vaaai.... O bonito é que fica o tempo todo uma montanha gigante com neve ao nosso lado... Até chegar em uma parte que começa a descer (em ziguezague) durante muuuuuito tempo. Parece que nunca vai chegar. Quando chega é um alívio... Sorata é uma cidade pequena cheia de pousadas com um visual muito massa, e uma atmosfera muito massa... Cheguei e fui direto pra pousada, que também tem um visual muito massa... Chegando lá encontro uma galera que tava na convenção e mais um pessoal da França, Argentina... Fiquei um tempo e depois fui até ao redor da praça me irritar com a internet... nada funciona... msn não conecta por nada... Skype não funciona nunca os fones... Ligar normal é muito caro...A internet é lenta... Me irritei e fui embora... fui comer uma massa num restaurantezinho por ali e depois fui pra pousada... Tem um lugar onde a galera fica conversando e curtindo um sol ou uma sombra e brincando com os macacos que ficam ali amarrados mas que vão até a gente e roubam nossas comidas... Também tem um pit-bull e vários filhotes perambulando... e um gato também... Mas aqui tem cozinha, vou começar a fazer coisas pra comer aqui mesmo... Tem um rio aqui perto que eu quero ir uma hora... talvez agora de tarde...
HOJE SEM FOTOS PORQUE EU ESTOU A 40MIN ESPERANDO CARREGAR AS FOTOS NESSA CARROÇA

2 comentários:

  1. Amor da minha vida, que saudade de ti.
    Te cuida por aí
    te amo ainda mais, okei?
    peixoooooow

    ResponderExcluir
  2. entrei soh hoje nesse teu blog
    mas jah tinha dado uma olhadela nas fotos pq tua mae gravou todas no computador dela xD

    te desejo paz...
    e tudo mais q tu tenha ido buscar.

    tua mae me disse q tu tinha conseguido um 'emprego' no hotel aquele
    bah.. fiquei mtoo feliz por ti!
    vai fazer o q lah afinal??
    algo relacionado com agua?

    vou acompanhando as noticias daqui...
    good vibes primo! bjao!
    alice

    ResponderExcluir