sábado, 18 de julho de 2009

18 07
















Hoje fui pra montanha Chacaltaya, que é uma montanha de 5.400m acima do nível do mar... Não foi dessa vez que eu fiz um boneco de neve, porque agora é muito seco e não tinha nada de neve naquele pico... só numa montanha do lado, Huayna Potosí, que tem 6 mil e cacetada metros de altitude. Mas a vista lá é sensacional. Pra chegar lá levou uma cara... Mais de duas horas eu acho... Numa estrada sinistra... O ônibus para a 5300m e pra chegar nos 5400 tem uma caminhada de uns 600m que parecem 6km... Tive que parar umas duas vezes no meio do caminho e tomar um pouco de chá de coca que um alemão que foi junto tinha levado... Lá sim deu pra ficar em paz... um silêncio... aquela imensidão... Aquilo sim é paz... La Paz não tem nada de paz... É um monte de gente vendendo coisa na rua, vans passando com gente gritando, Gringos por todos os lados... Ali sim deu pra ficar sossegado... Mas foi cansativo...





Depois fomos para o Valle de la Luna, que fica na zona sul, perto de onde foi a convenção. É um lugar que tem uma formação rochosa diferente do resto, é uma rocha sedimentar que intemperiza formando umas figuras tri diferentes.. Foi interessante porque deu pra ver mais de perto aquelas paisagens que eu só via de longe quando tava na convenção, e ali ficamos dando banda por tudo. Acho que essa vai ser minha última noite em La Paz... amanhã vou fazer um downhill de bike até Coroico, talvez passe a noite lá... E depois vou a Sorata... Sair um pouco dessa rota de turistada... Cansa um pouco essa coisa de "por aqui... agora tira uma foto ali... não passa a cordinha... Não tira foto aqui... segue o guia...." sei lá não é pra mim... Sorata dizem que é mais sossegado e tem lugares muito bonitos... Depois vou a Copacabana, de volta pra rota da turistada... hua

Nenhum comentário:

Postar um comentário