domingo, 23 de agosto de 2009

Não estava escrevendo porque não andava muito contente mas sabia que isso ia passar... As ondas voltaram, to conseguindo surfar todos os dias umas 2 horas... fazendo yoga todos os dias tambem... E agora o trabalho tá mais sossegado porque tem pouca gente hospedada... Esses dias fiquei conversando com um dos vigias, Carlos, que me disse que morou uns anos na Venezuela trabalhando numa empresa americana que produzia camarão e um dia tava saindo da fábrica e prenderam ele do nada congelaram a conta dele que tinha uns 4000 dolares e largaram ele na fronteira com 5 dólares e mais nada... Ele e mais uns colegas... Isso agora no governo do Chavez.. Tipo de coisa que a gente nunca imagina que acontece... Só fica sabendo assim...
Ontem os donos do hotel foram embora pros EUA... Daí todos os funcionarios se pilharam em sair pra comemorar... Mas todos mesmo... Até os tiozão mais coroa beteram um sapato que era um brilho só e foram... Acho que uma das coisas mais curiosas de se conhecer outrasw culturas é observar o jeito que eles se arrumam quando vão sair... Mas o mais curioso de tudo é que parece que aquilo ali podia ser qualquer lugar... O namorado da babá dos filhos dos donos foi lá também com seu namorado... Topetinho descolorido... Uma marra de querer ser dançarino igual uma galera que eu a patroa vimos do aniversário de 15 anos da prima da Ivi só com o povo da vila... Mesma coisa... O Mario, um que trabalha aqui e tem a minha idade mas já é casado e tem uma filha de uns 3 anos, botou seu tenis de futebol novinho com aquela lingueta lustradinha brilhando... E lá no lugar que a gente foi era só os local... Mas pareciam os mesmos bicuíra morador de qualquer praia em qualquer lugar...
anteontem fui até a fronteira para carimbar meu passaporte de novo e já tomei o achaque... Me disseram que eu ia ter que ir até o Equador, passar um dia lá e voltar no outro dia... Mas eles podiam dar um jeito.... só que ia custar... Eu não tava afim de pagar porque eu sei que nada disso tem custo, e pra mim aquilo parecia golpe... então carimbei só minha saída e já estava chegando na rua pra pegar uma van até o outro lado da fronteira quando o funcionário me chamou 'Brasil' e eu fui ali falar com ele... Daí ele disse que se eu fosse eu ia ter que gastar dinheiro... perder um dia.. que era melhor eu dar uma grana pra eles darem um jeito e eu poder voltar... Daí eu já fiquei com medo de não aceitar a extorsão e depois eles quererem inventar qualquer coisa pra complicar a minha vida quando eu fosse voltar... Então perguntei quanto que ia me custar e ele disse pra eu dizer... eu disse 50 soles e ele disse 50 dólares... Mas eu disse que não tinha e ficou por 50 soles mesmo... Voltei puto da cara que tinha dado toda essa banda em umas van capenga com o teto baixo afu que eu nunca conseguia ficar sentado reto, pouco espaço para pernas, um povo dentro.. E levei umas 3 horas pra ir e mais 3 pra voltar... Que diazinho do cão... Mas passou e agora posso ficar mais 90 dias... Mas dia 8 vou pra Guayaquil com o Charlie que é meu colega aqui e divide o quarto comigo... depois eu vou a Montañita e ele volta pra seguir trabalhando... Já consegui uma capa pra levar minha prancha, o dono me deu uma velha... ainda não experimentei pra ver se serve, mas vai ter que servir... Enfim...

2 comentários:

  1. vitor

    É uma experiência e tanto que carregarás p/ sempe na tua vida!!!! Muito passeio, trabalho, fome...enfim, faz parte do que estavas buscando.Gostei muito da parte que narraste sobre o teu amigo surfista cristão.Quando me converti ( poderemos falar sobre isso...) eu não sabia nem como começar a ler a bíblia.Perguntei ao pastor ao que ele responeu; Ora, pede sabedoria e discernimento p/ que Deus te ajude a entender a palavra e começa por Matheus.O livro de Matheus,narra toda a história de Cristo e o que Ele fez por nós.A Bíblia é clara! O único caminho que nos levará a Deus é através de Jesus Cristo.Poderemos conversar sobre isso , se quiseres, quando voltares.Por hora é isso..e que Jesus Cristo te abençoe e te mostre o caminho que leva a VIDA!
    Beijo grande
    tiaBio

    ResponderExcluir