quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09 09 09

Enfim cheguei em Guayaquil... Vou sentir saudades do povo todo do Samana Chakra, mas to feliz por mudar de ares... Eu e o Charlie pegamos o ônibus ontem às 21h e era pra chegar hoje às 6, mas chegamos umas 4h20min... Nem imagino a velocidade que o motora tava pra chegar essa hora... No fim chegamos e viemos direto pro Hostel Nucapacha, que fica num bairro bem ajeitado aqui em Guayaquil... Dormimos um pouco, tomamos café da manhã e pegamos um ônibus até o Malecón e depois demos uma pernada até Las Peñas, que parece que era uma favela que foi revitalizada e ficou bem bonito... Tem as fotos de como era antes as casas... Conseguiram transformar algo feio em ponto turístico... A gente vai subindo uma escadaria que tem os degraus numerados, e lá em cima (no degrau 444) tem um farol e uma igreja... E uma baita vista de toda a cidade... É uma baita cidade... Feia como toda cidade grande, mas eu achei que fosse ser bem pior. Depois fomos até um Museu de Antropologia e Arte Contemporânea... só nós no museu... Mas bem interessante... Com a história e cerâmica de todos os povos que habitaram o Equador antes da chegada dos espanhóis... E a parte de arte também tinham várias coisas bem interessantes.. Depois fomos dar uma caminhada pela cidade e paramos pra comer umas empanadas e tava passando o jogo Equador e Bolívia... A cidade inteira uniformizada...Eu tava pensando que deve ser um saco o esporte nacional ser um que o país nunca ganha nada, mas eles ganharam de 3 a 1 e pelo que eu entendi agora se acontecer uma combinação mirabolante de resultados eles até vão pra copa... No fim das contas eles até parecem satisfeitos... Agora voltamos pro hotel pra tomar um banho de piscina que aqui ta um baita calor... Acho que amanhã vamos pra Montañita... Não sei o que mais tem pra fazer aqui...
Tem uns ingleses aqui (acho que são ingleses porque eu não entendo nada que o cara fala com aquele sotaque) que estão indo pro norte e perguntaram se eu não queria comprar prancha ou roupa de borracha, que eles tão se desfazendo... No fim comprei um long john da quiksilver por 50 dolares e agora posso até pensar em ir pra Lima surfar... Prancha eu não vou comprar porque já me apeguei emocionalmente à minha.. quero ver como vai ser na hora de ir embora....
Enfim... acho que é isso...

Um comentário: